sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Toninho Vaz no Londrix



 Recebi o e-mail do Escritor, Jornalista e Biografo Toninho Vaz sobre a sua participação no Festival Literário de Londrina, que irá homenagear o Poeta Paulo Leminski ( inesquecível cachorro louco ). Eis o e-mail na íntegra:

LONDRIX 2009


Amigos,

no dia 25 de setembro, na próxima sexta-feira, estarei no 5. Londrix – festival literário de Londrina, onde faço palestra sobre a poética de Paulo Leminski. Um privilégio, pois estarei trabalhando ao lado de almas sensíveis e de poetas como Marco Vasques (meu amigo de Floripa), Marcos Losnak (espécie rara de coyote), Rodrigo Garcia Lopes (ainda vamos encenar, juntos, Ramelete e Maquebete, para desopilar grilhões), e outras almas que ainda encontrarei.
O Londrix, este ano, homenageia Leminski, o poeta do Pilarzinho.
Como diria Ezra Pound, “não se pode ensinar literatura para alguém, mas se pode nitidamente ensinar alguém a distinguir entre uma e outra espécie de livros”.
Na minha palestra, vou tentar abordar o Paideuma leminskiano. Para desopilar grilhões. É melhor do que brincar de ludo-ludo real.
Toninho Vaz, autor de O Bandido que sabia latim

2 comentários:

  1. Grande Reinaldo, ganhei dos prêmios no TOP BLOG de humor na categoria profissional, juri popular e juri acadêmico,(prêmio de melhores blogs do Brasil) a cerimônia de entrega foi sábado passado no auditório da UNIP-SP.
    Os selos estão ao lado dos links no meu blog.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Reinaldo!
    Muito obrigado pela visita e pela força!

    Realmente é uma grande jornada.. Mas é a jornada mais feliz! Pois estou fazendo o que eu amo fazer!

    Ainda tenho muito a aprender, e sonho um dia poder viver bem, tirando meu sustento da arte...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir