terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lançamento: livro de poemas da Poetisa Eurídice Hespanhol na Bienal do Livro


A poetisa Eurídice Hespanhol lança seu livro de poemas " Lirios no desert0 " na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, dia 20/09 à partir das 17:15 no Pavilhão Verde rua Q estante 10.
Jorge Ventura entrelaçado em "Muito além das saias" Y Los Fredes.
Pergormance poética com o Poeta Jorge Ventura, o projeto "Muito além das saias" com Eurídice Hespanhol, Vânia Moraes e Tânia Maga, acompanhados de Frederico Teixeira e Frederico Pessoa.Tudo junto com o lançamento do livro Lírios no deserto de Euridice Hespanhol.
A poetisa é fundadora do Movimento Poetas sem fronteira no Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de participar de alguns saraus falando meus poemas e conhecendo os participantes do Movimento.
Alguns poemas do livro :


Convite

Sou pequeno e difuso poema,
leia-me.
Compreenda-me na sutileza do espaço...
Sou métrica de contagem imprecisa,
efaça-me em teus dedos brisa
a deslizarem meu corpo,
poesia.
Sou soneto quebrado,
cate-me, monte-me,
no navegar do teu desejo mar...
Sou mínima trova
a confinar sentidos...
Haicai de prazer duradouro...
Múltiplos lirismos,
saciando sedes...
Labirintos de decifrações carnais.
Palavras elementos
a combinar beijos carícias.


Imensa rima

a ti entregar a aurora...
Amor de brancos e livres versos,
à teu convite, agora.
Tango Argentino
Desafinado é meu comportamento ao teu lado,
suspiros de amor
em semitons de sonho...
Desafinado é meu peito
em ritmo cardíaco sem compasso.
Desafinado é meu passo
quando teus olhos me encaram
no verde-azul mais profundo,
momento abissal do meu desejo.
E teu beijo,
o musical cortejo.
E tudo o que eu quero,
é desafinar ao teu lado
ao som de um bolero,
em sinfonia ao destino...
Desafinado é meu delírio
no assédio envolvente
do nosso tango argentino!


Imensidão

Te tenho amor,
e tão grande,
que como à Eurídice de Orfeu,
recupera-me das cinzas...
Entrega-me aos arremessos dos versos
para viajar, como quem explode,
em rimas inconsequentes...
Te amo
como se o tempo parasse e,
de tão boba,só existisse nós dois...
Te quero,
no samba canção mais romântico,
na ciranda mais rasa...
Te prefiro na profundidade das valsas,
onde inventamos os mantras
das nossas iniciações...
O que te sinto é pétala,
lírio branco...
Meu amor é estrela
que te acompanha,
dádiva solene
em nossa imensidão...
Meu amor é santo,
prece profana,
morte instantânea,
batismo pagão...



Eurídice Hespanhol
Lírios no deserto
Email: ehm.pessoa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário