sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Quatro vezes poesia

Essa semana a poesia esta rondando minha alma, assim como minha sombra no sol da tarde me acompanha nas ruas da cidade.
O jeito é não desobedecer essa emoção escondida e continuar a dar vazão essa bela vertente da literatura. As vezes digo " não seja prosa , seja apenas poesia " e coloco no blog um poema em homenagem a quatro grandes poetas de distintas gerações.























QUATRO VEZES POESIA

Ah!!! Grande Pessoa Poeta
você já foi vários
eu queria ser apenas um
sem nome e sobrenome
um nick moderno e triste.

Escuta-me Charles
também chamado Baudelaire
perdi todos os poemas
ah!!! Essa maldita nécessaire.

Nem todo poema é maldito
nem todo poeta é Rimbaud
por isso eu acredito
ainda espera Godo.

Vou pedir exumação
da poesia de Augusto
clandestino sem caixão
Seu Eu sem busto.


Reinaldo Cozer
Rio,09/05/2007

Um comentário:

  1. ::: Olá, Reinaldo!. Queria convidar vc para um encontro com o secretário de Cultura de Araçatuba, Hélio Consolaro, no próximo dia 20. Ele quer ouvir ideias e conversar com os blogueiros de Araçatuba e região.

    É uma ótima iniciativa e que demonstra a importância e crescimento do nosso trabalho na blogosfera.

    Leia mais a respeito em http://www.blogdozemarcos.com/2009/08/blogar-e-cultura.html.

    A gente se encontra lá!

    ResponderExcluir