segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Projeto Viagem Literária

O  escritor , professor , ensaista e roteirista FLAVIO CARNEIRO realizara uma palestra ( bate-papo ), dentro do Projeto Viagem Literária parceria da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Penápolis no dia 07 de Outubro na Biblioteca Municipal de Penápolis às 19h30, com entratada gratuita.




Flavio Carneio ja publicou onze livros, entre contos,novelas, romances e ensaios. Seu romance "A Confissão" ficou entre os finalistas do Prêmio Jabuti e do Prêmio Zaffari & Bourbon em 2007, e a novela "A distância das coisas " venceu o Prêmio Barco a Vapor , no mesmo ano. Nasceu em Goiania e mora em Teresópolis, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.






Li os dois livros do Flavio Carneiro. O livro "Passe de Letra " antes de ler pensei ,será que  vai esquecer : João Saldanha, Nenem Prancha, Armando Nogueira e do saudoso tricolor Nelson Rodrigues a quem aprendi admirar, na antiga coluna do jornal O Globo " A sombra das chuteiras imortais ", e que de certa maneira influenciou muitos escritores brasileiros com suas expressôes poéticas divinas. O Passe de Letra não esqueceu ninguém, e adorei ler o livro que me transportou para a minha infancia e adolescencia vivida no Rio de Janeiro.
O Outro livro "Da Matriz ao Beco e Depois" é muito bom, com uma narrativa não linear, e com seus personagens ( ficcionais?) que dão um carater documental ao livro. Ah não poderia esquecer, o livro possui uma dedicatória do Flávio,adoro ler livros com dedicatórias a outras pessoas, sempre é mais um elemento a se pensar  e a enriquecer o texto.

Os dois livros encontram-se a disposição dos leitores na Biblioteca Municipal de Penápolis, é uma ótima oportunidade para conhecer o Escritor, torcedor do glorioso ,que desde os anos 80  trás ao peito uma estrela solitária.

Para maiores informações sobre o autor http://www.flaviocarneiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário