terça-feira, 19 de outubro de 2010

 
   VIAGEM LITERÁRIA


O Programa Viagem Literária da Secretaria de Estado da Cultura de SP, por meio de parceria com as Bibliotecas Publicas das cidades participantes, no Modulo IV - Outubro 2010 , traz para a cidade de Penápolis o Escitor e Jornalista Guilherme Fiúza que é autor do livro Meu nome não é Jonhy ( 2007), que vendeu mais de 50 mil exemplares e deu origem ao filme, visto por mais de dois milhões de espectadores. Foi editor de Política do jornal O Globo e mantém um blog no portal da revista Época. Escreveu ainda 3.000 dias no bunker(2006), reportagem sobre os bastidores do Plano Real; Amazônia, 20º andar ( 2008), que conta a história real de uma mulher que trocou a cidade pela floresta e ganhou mundo; e Bussunda ( 2010), a biografia do humorista.

A palestra de Guilherme Fiúza será na Biblioteca Pública de Penápolis, na Rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira , 333 - Centro , no dia 19 de Outubro às 20 horas, e a entrada é grátis.


2 comentários:

  1. Uau, Guilherme está em uma maratona nesta semana. Tomara que o pessoal de Penápolis aproveite o bate papo com um dos nomes mais significativos da crítica política da atualidade. Guilherme, além de muito simpático e atencioso, é um excelente prelecionista, um cara de inteligência ímpar e senso crítico super apurado. Seus textos, sempre com poder cativante, seguram seus leitores pelo dinamismo das palavras e densidade da linguagem. Eu sou sua fã número 1..
    Alexandra Santos

    ResponderExcluir
  2. Ola Alexandra
    O papo com o Guilherme Fiuza foi bem legal, a platéia na maioria eram alunos de escola estadual.Foi muito bom conhecer o escritor pessoalmente, com suas histórias bem interesantes. E muito bom esse Programa Viagem Literária da Secretaria de Educação de SP.

    ResponderExcluir