quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Viagem Literária - Nelson de Oliveira



 O Projeto Viagem Literária é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a prefeitura Municipal de Penápolis e traz, desde o ano de 2008, grandes nomes da literatura infantil,infanto-juvenil e adulta para a realização de debates, bate-papos, contaçao de histórias e oficinas ao público leitor. Neste mês de novembro de 2009, no módulo " Oficina de Criação Literária", a cidade de Penápolis receberá a visita do renomado escritor e produtor de arte Nelson de Oliveira.
A Oficina aontece hoje dia 04 de novembro a partir das 13 h, na Sala Cora Coralina ao lado da Biblioteca Municipal com participação gartuita, sendo as vagas limitadas.
Nelson de Olivera nasceu em 1966, em Guaíra,SP. Escritor e doutorando em Letras pela USP, publicou mais de vinte livros para adultos e crianças.
Desde 2003 coordena oficinas de criação literária para escritores diletantes, com obra ainda em formação, e pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades no uso da lkinguagem literária. Colabora regularmente com o jornal Rascunho (PR) e com o caderno Idéias & Livros, do Jornal do Brasil (RJ). Dos prêmios que recebeu destacam-se o Casa de las Américas ( 1995), o da Fundação Cultural da bahia ( 1996) e duas vezes o da APCA ( 2001 e 2003).
Na Biblioteca Municipal tem o seu  primeiro livro escrito para o público adulto, intitulado " Naquela época tínhamos um Gato e outros contos ". Li o livro e gostei muito, por dois motivos: a maneira simples de escrever mas de uma forma muito poética e a carga de non sense que  paira nas histórias, recomendo sem prescrição médica a leitura.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário